/
/
São Paulo, além de ser o estado com o maior número de habitantes do Brasil, também é o que mais concentra imigrantes de diferentes origens, do estrangeiro e das outras regiões do país. Por esse motivo, há uma miscigenação cultural, na gastronomia não poderia ser diferente. Muitas pessoas trouxeram suas heranças culinárias de suas terras natais e deram um toque paulista a elas. Como a pizza, por exemplo, que nasceu na Itália, mas foi em São Paulo, trazida pelos imigrantes italianos, que ela ganhou nova massa, novos recheios, sabores e se popularizou pelo país todo.
Típico da comida caipira do estado e tradição às segundas-feiras, o “virado à paulista” pode ser encontrado nos bares, lanchonetes e botecos e é um dos mais recomendados aos turistas que querem experimentar o sabor da culinária paulistana. Forte e rico em proteína por conter ovos, banana, bacon e feijão, o alimento também pode ser a escolha perfeita para quem quer (ou precisa) juntar o café da manhã e almoço em uma única refeição.
Bisteca
Couve
Feijão
Banana à milanesa
1- Bisteca
Tempere a bisteca com limão, sal e alho. Em uma frigideira bem quente, doure a bisteca dos dois lados.
2- Couve
Em uma frigideira, coloque o azeite e refogue o alho. Quando começar a dourar, coloque a couve e deixe murchar. Acerte o sal.
3- Feijão
Em uma panela, frite o bacon. Assim que dourar, coloque o alho e quando começar a ganhar cor, coloque o feijão. Acerte o sal e coloque a farinha aos poucos até dar ponto de tutu (massa). Enfeite com o cheiro-verde.
Sirva e complete o prato com torresmo, arroz e ovo frito (opcional)
SUA EMPRESA AQUI