ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
O Balaur
Romênia

/

Europa

O Balaur é uma criatura, semelhante a um dragão europeu, coberta de escamas serpentinas. Os Balaur possuíam asas, barbatanas e pernas, tornando-os predadores aptos em uma variedade de terrenos. A maioria das histórias os descreve com várias cabeças, variando em número de três a doze, mas alguns contos os descrevem com uma única cabeça ou uma cabeça na frente e uma no final da cauda. Frequentemente, o Balaur era descrito como uma criatura de proporções épicas.

A tradição romena aponta que eles têm várias características distintas. Em muitos contos, na verdade são cobras transformadas durante longos períodos de isolamento no subsolo. A cobra vira um Balaur e cresce uma cabeça para cada ano de isolamento. Algumas lendas os credenciam com a habilidade comum de dragão de expirar fogo, mas outros atribuem a eles a capacidade de influenciar o clima e causar trovões, raios e granizo. Ainda mais incomum foi a suposta formação de pedras preciosas da saliva de um Balaur. Quase universalmente, os Balaur  representavam o mal, sendo fortes e cruéis. Embora eles agissem de acordo com sua natureza animal, em muitos relatos eles também possuíam vozes humanas e capacidade de raciocinar.

Só pode ser derrotado pelo Făt-Frumos, um herói cavaleiro no folclore romeno Ele possui atributos essenciais como coragem, pureza, justiça, força física e espiritual, inteligência, paixão e amor inabalável. Făt-Frumos também exibe algumas habilidades mínimas na realização de milagres, bem como total comprometimento com a palavra dada e com o monarca que ele serve. Em algumas histórias, ele é tão precoce que consegue chorar antes de nascer.

Compartilhar

Lendas e Mitos Relacionados

Pular para o conteúdo