ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish

Coreia do Sul

Ásia

A bandeira da Coreia do Sul é conhecida como “Taeguk” e ela é dividade em três partes: a primeira parte é o retangulo branco com plano de fundo da bandeira, a segunda parte é simbolo vermelho e azul no centro da bandeira (Taeguk) que significa estabilidade, e a terceira parte são as quatro faixas em cor preta.

O fundo é branco porque a cor tradicional da Coreia do Sul é o branco. A cor representa a paz e a pureza. O círculo no centro da bandeira é originário da filosofia de Yin-Yang e simboliza a estabilidade do universo. O azul representa as forças negativas do cosmos e o vermelho as forças positivas.

As faixas em cor preta, juntas, simbolizam o princípio do movimento e da harmonia. As faixas, que são quatro (unidas por três), estão dispostas de diferentes maneira e cada uma tem seu próprio significado que representam quatro elementos clássicos: céu, fogo, água e terra. Veja na tabela 1 os detalhes dos significados.

Antes de 1876, durante a dinastia Joseon, ter uma bandeira não era algo relevante. Por isso, não havia bandeira. A necessidade de se ter uma bandeira só surgiu a partir do começo das negociações entre Coreia e Japão. Em 1883, o governo de Joseon declarou oficialmente a promulgação da bandeira da Coreia do Sul.

A bandeira atual da Coreia do Sul é muito semelhante à bandeira que a Coreia tinha antes de sua divisão. Contudo, depois da divisão do país, duas bandeiras começaram a ser usadas. A bandeira da Coreia do Sul foi oficialmente declarada em 15 de Outubro de 1949.

Compartilhar

Arabic AR Chinese (Traditional) ZH-TW English EN French FR Portuguese PT Spanish ES