ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish

Costa do Marfim

África

bandeira da Costa do Marfim, também conhecido como bandeira da Costa do Marfim possui três faixas verticais iguais de laranja ( de elevação lateral), branco e verde.

Após a independência, a Costa do Marfim formada uma ampla aliança entre Oeste Africano estados. As bandeiras de esses estados foram influenciados tanto pelas cores Pan-africanos utilizados pela primeira vez por Gana, e também pelo modelo do Tricolor francês, a bandeira da antiga potência colonial.

As cores escolhidas para a bandeira da Costa do Marfim também foram utilizados pelo Níger, com a qual a Costa do Marfim tinha uma aliança.

Eles tinham a intenção de simbolizar o seguinte: a cor laranja representa a terra, o cerrado encontrado na parte norte e sua fertilidade, o branco representa a paz, eo verde representa a esperança e também a floresta da parte sul do país.

A bandeira foi adotada em 1959, pouco antes da independência.

Bandeira da Costa do Marfim é composta por três listas verticais iguais de laranja (à tralha), branco e verde.

Assemelha-se à bandeira da República da Irlanda, mas esta é mais longa e tem as cores invertidas: o verde está à tralha. Também se assemelha à bandeira da Itália, que é verde, branca e vermelha.

Este desenho baseou-se no da bandeira de França.

A cor laranja representa a terra e a sua fertilidade, o branco representa a paz e o verde representa a esperança.

Compartilhar