/
/
A culinária acreana é, assim como sua população, uma mistura cultural de povos indígenas, bolivianos e nordestinos e, portanto, possui essas mesmas referencias nos seus pratos típicos. Por ser uma região cercada de rios, é possível encontrar diversas receitas cujo o ingrediente principal é peixe, mas elas não se limitam a isso, conforme mostram algumas das receitas abaixo.
Nascido nos seringais e com um nome polêmico quanto a origem de seu batismo, pois há algumas versões diferentes e os especialistas no prato nem afirmam nem desmentem qual a mais correta, a baixaria é um prato típico muito consumido pelos acreanos nas refeições matinais, principalmente nos mercados da cidade.
A receita é uma combinação de farinha de milho (fubá ou cuscuz), carne moída, ovo frito e cheiro verde, e foi popularizada nos anos 80, após publicações do jornalista Wilson Barros. A preferência pelo prato como a primeira refeição diária, além do sabor, está na sustância que ele oferece ao corpo, pois é possível ficar até 15 horas sem se alimentar após consumi-lo.
SUA EMPRESA AQUI