ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
Costa do Marfim

Capital:

Yamoussoukro

Idioma:

Francês

Moeda:

Franco CFA ocidental

População:

25.07 milhões de habitantes (2018)

Extensão Terriorial:

322.463 km²

Descrição

Localizada na porção oeste do continente africano, a Costa do Marfim faz limites com Mali e Burkina Faso a norte; Gana a leste; Libéria e Guiné a oeste, e é banhado pelo Oceano Atlântico ao sul. O nome da Costa do Marfim foi dado pelos portugueses, sendo uma referência ao grande número de elefantes que existia na região na época colonial. O país obteve sua independência no dia 7 de agosto de 1960.

Yamoussoukro é a capital da Costa do Marfim, na África Ocidental. Fica no interior, a noroeste do centro econômico e cultural do país, a cidade costeira de Abidjan. É conhecida pela enorme Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro, com seus vitrais e cúpula imponente. A cidade é o berço do presidente do século 20 Félix Houphouët-Boigny, cujo antigo palácio tem uma lagoa cheia de crocodilos.

 

População

Existem mais de 60 grupos étnicos na Costa do Marfim. Tradicionalmente, os grupos eram independentes uns dos outros, mas, ao longo do tempo, a migração interna e os casamentos extensivos reduziram muito a identidade do grupo com uma tradição cultural particular em qualquer localidade. Cada um desses grupos tem afiliações étnicas com grupos maiores que vivem fora das fronteiras do país.

Compartilhar