ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
Emirados Árabes Unidos

Capital:

Abu Dhabi

Idioma:

Abu Dhabi

Moeda:

Dirham dos Emirados Árabes Unidos

População:

9.365.145

Descrição

Os Emirados Árabes Unidos constituem um país localizado no Golfo Pérsico, território asiático.

Entre o final do século XVIII e o início do século XIX, a facção tribal dominante era o Āl Qawāsim, cujos navios controlavam o comércio marítimo. Ataques a navios britânicos e indianos levaram a um ataque naval britânico em 1819, que derrotou as forças Qawāsim, fazendo com que os britânicos se tornassem dominantes na região.

Quando Āl Qawāsim perdeu poder e influência na região, a confederação tribal de Banū Yās tornou-se dominante. Eles se concentraram nos oásis de Al-ʿAyn e Al-Liwāʾ de Abū Ẓaby, com sua força baseada na terra. Tinham a liderança do Āl Nahyān, e tornaram-se poderosos na região desde meados do século XIX.

Os principais xeques de toda a Costa do Golfo Pérsico assinaram uma série de acordos durante aquele século (um tratado geral de paz em 1820, a trégua marítima perpétua em 1853 e acordos exclusivos em 1892 restringindo suas relações estrangeiras aos britânicos), ficando conhecidos como os Estados da Trégua.

Os Estados da Costa do Golfo Pérsico concederam ao Reino Unido o controle de suas defesas e relações exteriores nos tratados do século XIX. Em 1971, seis desses estados – Abu Dhabi, ‘Ajman, Al Fujayrah, Ash Shariqah, Dubayy e Umm Al Qaywayn – resolveram se fundir para formar os Emirados Árabes Unidos, vindo a se juntar efetivamente em 1972 por Ra’s al Khaymah.

Compartilhar