ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
O Gigante de Asebu
Gana

/

África

O distrito de Asebu/Abura/Kwamankese pode parecer um distrito comum na região central de Gana. No entanto, este distrito está longe de ser comum. O antigo Reino de Asebu, que foi a primeira chefatura Fante a assinar um tratado com a República Holandesa em 1612, situava-se neste distrito. Este tratado permitiu que os holandeses estabelecessem o Forte Nassau em Moree, uma vila no Reino de Asebu.

Acreditava-se que o Reino de Asebu foi fundado por um gigante chamado Asebu Amenfi depois que ele fugiu do Egito. Foi dito que este gigante liderou um exército que perseguiu os filhos de Israel durante o Êxodo. Quando seus homens se afogaram, ele não pôde retornar ao faraó, então Asebu Amenfi fugiu com sua família pelo Lago Chade. Eles então desceram até a cidade de Benin, na Nigéria, e finalmente se estabeleceram na região costeira do sul de Gana.

Assim que chegou ao sul de Gana, juntou forças com uma caçadora prolífica chamada Nana Adzekase, que se tornou o primeiro chefe de Moree. O irmão de Asebu Amenfi, Farnyi Kwegya, aproveitou a incrível abundância de peixes nas águas da região e se tornou o primeiro pescador-chefe.

Compartilhar

Lendas e Mitos Relacionados