ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
ArabicChinese (Traditional)EnglishFrenchPortugueseSpanish
Rainha de Sabá
Etiópia

/

África

Rainha de Sabá foi uma soberana do antigo reino de Sabá que, segundo alguns pesquisadores, ficava localizado na região sul da península Arábica (no atual Iêmen), próximo ao mar vermelho, entre os séculos X e XII a. C.

A Rainha de Sabá é mencionada em diversos livros sagrados, como no Torá (livro sagrado dos judeus), no Antigo e no NovoTestamento (livro sagrado dos cristãos), no Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos) e no Kebra Nagast (Glória dos Reis) dos etíopes.

 

Onde ficava Sabá

Sabá era o nome de um reino localizado no sudoeste da Arábia pré-islâmica e cuja civilização se acredita ter existido entre os séculos X e XII a. C. O reino foi fundado pelos sabeus, um povo semita que, procedente do norte, invadiu a região e impôs sua cultura à população arborígine.

Sabá era um reino rico em ouro e pedras preciosas bem como incenso e especiarias. Era importante centro de comércio, pois ficava na rota entre a Índia e o Ocidente. Entrou em declínio com a abertura de novas rotas pelo Império Romano.

Há divergências entre alguns pesquisadores, alguns acreditam que as ruínas arqueológicas do palácio da Rainha de Sabá foram encontradas em Axum (Aksum) uma antiga cidade sagrada da Etiópia, na África, e outros acreditam que estão localizadas em Marib, no atual lêmen.

Compartilhar

Lendas e Mitos Relacionados