/
/
O urucum é uma semente que, de coloração vermelha, consegue colorir qualquer prato. Esse prato foi criado no Pantanal há mais de 40 anos e agrega o filé de pintado, um peixe muito “nosso”, e é apreciado também na região de Corumbá e Ladário. Os filés são empanados no trigo, fritos, e servidos em um molho à base de urucum, leite de côco e tomates, com queijo para gratinar.
Coloque numa caçarola 1 xícara de óleo de soja, o 1 colher de azeite de oliva, a manteiga e óleo de urucum para esquentar. Coloque o pimentão cortado em cubos, deixe cozer até soltar um caldo esverdeado, quando murchar o pimentão, acrescentar a cebola. Acrescente o extrato de tomate e deixe fritar. Coloque 1 colher (chá) de açúcar para tirar a acidez do molho. Acrescente o leite de coco e deixe ferver por mais 5 minutos, até engrossar o molho. Apague o fogo e está pronto para servir.
Preparação do filé de pintado a dorê
Corte o filé em fatias e tempere com limão e sal. Passe na farinha de trigo, nos ovos batidos e frite no óleo quente. Coloque numa travessa e regue com o molho, espalhe o creme de leite sobre o molho, a mussarela sobre o creme de leite e leve ao forno para gratinar por 5 minutos. Feito isso, retire do forno e sirva acompanhado de arroz e pirão.
SUA EMPRESA AQUI